O curso modular é na verdade um programa, no qual o aluno se matricula para fazer vários cursos em sequência. Cada etapa do modular corresponde a um curso.

Por isso, após cadastrar as informações de um modular (passo 1 – informações do curso), o administrador deve definir quais as etapas, ou seja, quais cursos compõem este modular (passo 2 – associar cursos). O administrador pode definir no passo 1 as avaliações de comportamento e reação.


Passo 1


A figura abaixo, mostra um modular, composto por 3 cursos e apenas um deles tem peso 1. Para ser aprovado no modular, o aluno deverá ser aprovado nas três etapas (cursos) abaixo, no entanto, a média final do modular levará em conta apenas os cursos que tiverem peso diferente de zero. Neste exemplo, a nota final do modular será igual a nota do último curso.




Na sequência, é cadastrada a turma do modular, onde se define o nome da turma, vagas, período de inscrição e demais campos. A data de realização é um campo que automaticamente preenchido com a data de início da turma da primeira etapa e a data fim da turma da última etapa. Por isso, ela aparece em branco e bloqueada para sua edição.



Na sequência, é cadastrada uma turma para cada etapa, sempre informando a data de início e fim de cada etapa.  



REGRAS DE MATRICULA:


Quando o aluno é matriculado em um curso modular, ele é automaticamente matriculado em todas as turmas das etapas desse curso modular.  E para ser aprovado no modular, o aluno precisa ser aprovado em todas as etapas, ou seja, em todos os cursos.

Se reprovado na primeira etapa de um modular que tem 3 etapas, o aluno será reprovado imediatamente também nas etapas 2 e 3, mesmo que elas sequer tenham iniciado. Dessa forma, no histórico do aluno será registrado 4 reprovações, uma no curso modular (programa) e nas 3 etapas que compõem esse modular.

Exemplo: temos um modular com 3 etapas: 1ª online/ 2ª presencial/ 3ª presencial. Vamos supor que o aluno participou da 1ª e 2ª etapa, mas não conseguiu comparecer na última etapa presencial, sendo reprovado. Nesse modular (vamos chamar de modular – turma A), ele será reprovado em todas as etapas.  Se quisermos que o funcionário participe somente da 3ª etapa de um outro modular (vamos chamar de modular – turma B) em outra oportunidade para que consiga obter a aprovação no Modular, manualmente, o Administrador deverá: o aluno n

matricular esse aluno no Modular – turma B (e o sistema o matriculará automaticamente nas etapas 1, 2 e 3  deste modular|).

a.       Aprovar e concluir o aluno nas 1ª e 2ª etapas deste modular B.

b.      Ficará pendente apenas a aprovação na 3ª etapa, que deverá ser feita pelo aluno. Caso ele obtenha compareça nesta etapa e seja aprovado, será também aprovado no modular – turma B.

  1. Se no momento da matricula no Modular, o aluno esteja com status de matriculado (matricula em andamento) em algum dos treinamentos da etapa no Modular, sistema bloqueará a matricula no Modular. Neste caso, a matricula em andamento deverá ser concluída (administrador pode concluir essa matrícula) e uma nova tentativa de matricula no Modular deve ser feita, e desta vez não haverá bloqueio.