É possível criar rotinas de envios automáticos no Konviva através da funcionalidade Ações Agendadas. Você pode enviar relatórios padrões do sistema ou relatórios personalizados, podendo filtrar o envio por FTP, SMTP, Perfil(todos os usuários que possuírem o perfil), ou usuários específicos filtrando pelo Endereço de E-mail. 


Cadastro


Com o perfil Administrador, acesse o menu Administração>Ações Agendadas>Adicionar Ação. Escolha o nome da rotina e selecione o tipo de ação que deverá ser enviada :


Em nosso exemplo, irei utilizar um relatório padrão.


 


Ao selecionar o tipo de ação, novas informações serão carregadas na mesma tela. Aqui irei escolher o relatório de matrículas. 

Quando selecionado o relatório, você poderá preencher os filtros existentes no mesmo caminho de Aprendizagem>Relatórios :



Após o preenchimento, ou não, dos filtros listados, selecione o tipo de envio em "Destino do resultado". Caso você deseje enviar o relatório para todos os Gestores cadastrados no seu ambiente, selecione o tipo "Usuários do Perfil via E-mail". Os indicadores serão gerados de acordo com que cada Gestor/Administrador pode visualizar em seu perfil.



Caso deseje enviar apenas para usuários específicos, selecione o tipo "Endereço de Email" e selecione os usuários :




Existem 3 opções de agendamento de envio :


Simples :



Avançado : 



Crontab :


Nota : Para saber mais sobre o Crontab, você pode acessar o seguinte link.



É possível também selecionar um período que o envio configurado será enviado pela opção "Periodo" :



Após preencher todas as informações que você acha necessário, salve a ação.