O ICalendar é uma funcionalidade que permite integrar informações de reuniões/aulas de cursos presenciais e síncronos para o calendário do provedor de e-mail do aluno(Outlook, Gmail, etc).

A configuração já vem ativada em seu ambiente como default e para desativação é necessário abrir um ticket para o Suporte.


Cursos Presenciais 


Para que a funcionalidade seja executada, siga os seguintes passos :


1º Edite uma turma do tipo presencial através do menu Aprendizagem>Turmas>Administrar Turmas;


2º Ao adicionar uma aula, marque a flag "Enviar Convite para o email dos alunos" para que a informação seja enviada para o calendário.



3º Salve a Aula e por sequência a Turma.


----------------------------------------

Ao matricular o aluno, o mesmo irá receber o convite com as informações da aula e também terá a informação em seu calendário.


Google Agenda :



Teams :


Cursos Síncronos


Os passos aqui são basicamente os mesmos para os cursos presenciais.


1º Edite uma turma do tipo presencial através do menu Aprendizagem>Turmas>Administrar Turmas;


2º Ao adicionar uma reunião, marque a flag "Enviar Convite para o email dos alunos" para que a informação seja enviada para o calendário.

3º Salve a Aula e por sequência a Turma.

----------------------------------------

Ao matricular o aluno, o mesmo irá receber o convite com as informações da reunião e também terá a informação em seu calendário.


Google Agenda :

Teams :



Obs¹ : Para que a informação apareça no google agenda, é necessário aceitar o agendamento por email :



Obs² : O Teams possui um comportamento diferente do Google Agenda. A informação do local não irá aparecer no calendário do Teams.


Obs³ : A funcionalidade está em fase beta. Alguns problemas podem ser encontrados ao testar a funcionalidade. Caso tenha alguma dúvida/problema sobre o mesmo, você pode enviar um ticket para o Suporte.