O ICalendar é uma funcionalidade que permite integrar informações de reuniões/aulas de cursos presenciais e síncronos para o calendário do provedor de e-mail do aluno(Outlook, Gmail, etc).
A configuração já vem ativada em seu ambiente como default e para desativação é necessário abrir um ticket para o Suporte.
Cursos Presenciais
Para que a funcionalidade seja executada, siga os seguintes passos :
1º Edite uma turma do tipo presencial através do menu Aprendizagem>Turmas>Administrar Turmas;
2º Ao adicionar uma aula, marque a flag "Enviar Convite para o email dos alunos" para que a informação seja enviada para o calendário.
3º Salve a Aula e por sequência a Turma.
----------------------------------------
Ao matricular o aluno, o mesmo irá receber o convite com as informações da aula e também terá a informação em seu calendário.
Google Agenda :
Teams :
Cursos Síncronos
Os passos aqui são basicamente os mesmos para os cursos presenciais.
1º Edite uma turma do tipo presencial através do menu Aprendizagem>Turmas>Administrar Turmas;
2º Ao adicionar uma reunião, marque a flag "Enviar Convite para o email dos alunos" para que a informação seja enviada para o calendário.
3º Salve a Aula e por sequência a Turma.
----------------------------------------
Ao matricular o aluno, o mesmo irá receber o convite com as informações da reunião e também terá a informação em seu calendário.
Google Agenda :
Teams :
Obs¹ : Para que a informação apareça no google agenda, é necessário aceitar o agendamento por email :
Obs² : O Teams possui um comportamento diferente do Google Agenda. A informação do local não irá aparecer no calendário do Teams.
Obs³ : A funcionalidade está em fase beta. Alguns problemas podem ser encontrados ao testar a funcionalidade. Caso tenha alguma dúvida/problema sobre o mesmo, você pode enviar um ticket para o Suporte.